top of page
Foto do escritorBeatriz Ramos

Photoshop - aula 2

Atualizado: 5 de jan. de 2019

Com as texturas já colocada vamos escolher o céu e inserir o mesmo na folha. Para isso arrastamos a imagem do eu para a nossa folha e ajustamos o tamanho. depois colocamos o céu onde queremos e vamos buscar a seleção da nossa casa em loas selection. Com isto voltamos ao menu select e escolhemos a opção inverse e depois é só clicar na máscara do japão que a casa fica automaticamente sobreposta ao céu.

Para começar a colocar o mobiliário escolhemos um sofá por exemplo, e se este não vier com um fundo png teremos de usar a ferramenta magnetic lasso tool e começamos a delinear o sofá. Quando o sofá estiver todo delineado vamos colocar a mascara de forma a desaparecer o fundo (bandeira do japão). Com isto basta mover o sofá e ajustar o tamanho do mesmo. Para isto podemos também usar a ferramenta que parece uma varinha mágica.

Se for necessário distorcer alguma imagem, uma pessoa por exemplo, vamos à layer do que vamos distorcer e clicamos em ctrl+t como se fosse para diminuir ou aumentar o tamanho da imagem mas clicamos com o botão direito do rato vamos selecionar wrap. Com isto basta apenas mexer nos pontinhos da imagem e ir arrastando até ficar como desejado.


Para fazermos espelho de algum objeto, no meu caso a cadeira da sala de jantar vamos ao menu da imagem e mudamos com a orientação desejada, como é possível ver na imagem.



Fazendo isto com todos as imagens temos agora de começar a compor o fundo com as arvores e mudar a iluminação cores das mesmas conforme a altura do dia que queremos a nossa imagem, no meu caso é mais ao fim do dia como tal não irá ter raios solares nem arvores muito iluminadas. Para facilitar todo este processo o mais fácil é escolher imagens já com o fundo em png. Depois de ter a imagem escolhida vamos colocar a arvore no sítio desejado e vamos então ao comando da imagem e modificamos como vemos na imagem na seguinte.


Podemos também mudar a opacidade da imagem por cima da barra de layers de forma a parecer que a arvore está mais ou menos distante.


Para a folhagem parecer mais realista vamos criar pontos de iluminação onde bate o sol com a borracha com pouca densidade e um tamanho mais pequeno para ser um trabalho mais preciso.

Comments


bottom of page